quinta-feira, 12 de julho de 2012

REUNIÃO HISTÓRICA COM O CONSELHO DE ARBITRAGEM FEDERATIVO (1)

Saiu recentemente o comunicado oficial com o Regulamento de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, aprovado por gente que, da matéria, nada sabe ou pouco percebe do assunto, como convém, digo eu, para o caso em apreço…

Se não vejamos:

Descomprometido e ciente dos meus valores e princípios, conhecimentos e currículo em todas as áreas da arbitragem, mas mais na Formação (17 anos a servir a causa em Lisboa), enquadrado e desejoso de uma arbitragem virada para o futuro, próximo e vindouro, sensível a olhar para a juventude que desponta, mas sem esquecer o presente, solicitei em 29 de Dezembro de 2011 (às 17H27), a Vítor Pereira (VP) o seguinte:   

Exmº Senhor
Vítor Manuel de Melo Pereira
Ilustre Presidente do
Conselho de Arbitragem da
Federação Portuguesa de Futebol
Estimado Amigo
A fim de apresentar cumprimentos de cortesia e trocar breves palavras sobre assuntos de relevante interesse para o futebol e, em particular,  para a arbitragem, solicito e agradeço que me concedas uma reunião de trabalho para o efeito, em dia e hora que achares por bem.
Fico, pois, a aguardar as tuas prezadas notícias.
Aproveito para desejar um bom, feliz e positivo ano de 2012!
Alberto Helder
Telemóvel 913671154
 
Bem esperei…
Mas, em 2 de Fevereiro de 2012 (11H05), emiti a seguinte mensagem:

Exmº Senhor
Vítor Manuel de Melo Pereira
Ilustre Presidente do
Conselho de Arbitragem da
Federação Portuguesa de Futebol
Estimado Amigo
Com os melhores cumprimentos venho manifestar alguma surpresa pelo facto de não ter ainda merecido qualquer resposta à minha solicitação de 29 de Dezembro (ver anexo), dado que também estou interessado em contribuir graciosamente para a dignificação, valorização e prestígio da arbitragem portuguesa, aquém e além fronteiras, dado o acumular de experiência ao longo dos anos a que me dediquei a esta nobre causa,  nos seus variados patamares, sem esquecer o cargo para que fui eleito recentemente (Delegado à Assembleia-geral da FPF, pelos Árbitros Distritais ou considerados equiparados). 
Já agora, aproveito para recordar que o universo que represento naquele órgão federativo, assim como o meu parceiro de funções, Joaquim Alberto da Silva de Jesus, abrange 89,6% (5.077) do total dos elementos do sector inscritos na Federação (5.663),  conforme dados de 12 de Setembro de 2011.
Como se pode ler e sentir estou totalmente empenhado em continuar a dar o meu melhor em prol da causa da arbitragem.
Espero, pois,  que tenha a tua prezada resposta tão depressa quanto possível.
Alberto Helder

Nesse mesmo dia, às 12H29, recebi, incrédulo e surpreendido, o seguinte:

Exmo. Senhor Alberto Hélder
Ilustre membro da Assembleia Geral da FPF
Prezado amigo,
Estranho o teor do seu email de hoje, dia 2 de Fevereiro, na medida em que a reunião por si solicitada em 29 de Dezembro foi agendada para o dia 4 de Janeiro, pelas 16h00 na sede da FPF.
A mesma não teve efetivação por não comparência do amigo.
Nesta circunstância, reitero a manifestação da minha disponibilidade para novo agendamento para a próxima segunda feira, dia 6 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 15h30.
Para evitar novos desencontros solicito a confirmação da sua presença até amanhã pelas 15h00.  
Melhores cumprimentos / Kindest regards.
Vítor Melo Pereira 

Não fiquei nada satisfeito com o seu teor, por duas razões: Não recebi qualquer comunicação a informar-me da realização da referida reunião, logo não podia ter comparecido. Segundo, entendi que, se não apareci foi porque não quis nem avisei, o que contraria a minha maneira de estar na vida. Contudo, nem sequer um telefonema (citei o número do meu telemóvel), a inquirir a minha ausência… Coisas…

Passado este primeiro impacto apareci no dia e horas indicados e à minha espera estavam VP e o seu fiel e dedicado assessor Antonino Silva (AS), e esclareci de imediato a questão da falta que houve em não ter sido avisado da reunião e a resposta do VP “é que não iria mexer no assunto, pois podia trazer consequências para os serviços…”

Direi eu, para bom entendedor…

-continua-

Sem comentários: