sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FIFA - INSÍGNIAS - COLECÇÕES RECEBIDAS

Já aqui referi quanto fiquei sensibilizado pela recepção da insigne Árbitra Assistente internacional brasileira e minha boa amiga, TÂNIA REGINA SALDANHA SANTOS (n. 27.03.1957), da Bahia, que me honrou ao doar-me a sua colecção pessoal, composta por 8 exemplares, correspondentes ao período que exerceu aquelas funções de 1995 a 2002! Do mesmo modo devo destacar o seu compatriota e meu bom amigo PAULO JORGE ALVES (n. 05.08.1952), de Rio de Janeiro, que muito me emocionou quando disponibilizou, também, a sua colecção pessoal dos anos que foi internacional (1992 a 1997). Hoje, cabe-me divulgar as imagens doutra grandiosa oferta que me foi feita pelo meu bom amigo António Pereira da Silva (n. 25.05.1957), Árbitro internacional brasileiro, de Goiás, com a entrega dos seus 9 escudos de internacional, referentes ao tempo que esteve em actividade: 1994 a 2002!
Pereira da Silva é um dos mais credenciados Instrutores de Árbitros, muito considerado a nível mundial pelos conhecimentos adquiridos através dos tempos, empregando-os de forma directa, precisa e objectiva durante os cursos de Árbitros, promovidos pela FIFA e não só. É o formador de excelência para os países lusófonos, onde vai frequentemente, pela forma simples como apresenta os temas, com sentido e inteligência, pedagogia a rodos e atitude que cativa. Na próxima vez mostrarei a colecção de emblemas oferecidos pelo meu bom amigo santomense Wilson da Costa Cheque, Árbitro Assistente Internacional, que muito comovido me deixou. A divulgação dos emblemas dos Árbitros (F.11) só será feita quando a colecção estiver completa, o que penso, seja dentro em breve, pois os exemplares em falta estão prometidos pelos dadores contactados. Vou continuar a insistir. Sei que sou “espalmado” mas a história tudo merece…
Vale a pena ter amigos e dos bons em todo o mundo!

Sem comentários: