quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AGRADECIMENTO E ALERTA

-03-09.2010-
No passado dia 3 quando vinha da Praia da Mata com minha mulher para almoçar na Cova da Piedade, depois de estacionar a viatura (na foto junto ao obstáculo) aconteceu-me uma tremenda contrariedade logo ao sair do automóvel, pois não contava com o estorvo colocado no passeio que me fez cair e ferir-me.
-03.09.2010-
Ao esbarrar no entrave cai desamparado. A queda foi horrível. Felizmente a estrutura óssea não foi afectada. No chão fui socorrido prontamente pela minha mulher. Como se compreende ficou muito nervosa. E eu felizmente aguentei-me. Senti e vi os estragos causados. No lado esquerdo: cotovelo e joelho tocados superficialmente e no direito: canela, dedo mínimo e costas da mão a sangrar. -03.09.2010-
Dirigi-me ao Restaurante Jardim, onde sou cliente já há algum tempo, solicitei material de primeiros socorros que prontamente facultaram. Desinfectei os sítios afectados e almoçámos, não tão bem como nas muitas outras vezes, como se compreende. -03.09.2010-
Logo depois dirigi-me ao Posto da Segurança Social no meu Bairro (Benfica-Lisboa), onde contei o sucedido e trataram-me adequadamente, tendo sido até suturado, facto que não tinha apercebido que o empecilho fizera um golpe com alguma profundidade, derivado ao seu mau estado de conservação, pois se estivesse burilado em vez de danificado, jamais tinha a gravidade que teve. Isto tudo naquela sexta-feira. -07.09.2010-
Marcaram-me o penso para a terça-feira seguinte e, desgraçadamente, a zona da ferida estava aberta, infectada, inchada e muito feia. A médica de família Elvira Manarte também esteve presente e não gostou, razão que me medicou adequadamente e agora estou expectante quanto ao restabelecimento que tarda. A todos agradeci as atenções que fizeram o favor de me prestar (antes, agora e futuramente). -10.09.2010-
Entretanto, e dada a demora acentuada na recuperação total, vi-me obrigado a cancelar vários compromissos, dos quais destaco dois: -13.09.2010-
A viagem à Ilha da Boa Vista em Cabo Verde (saída no próximo dia 25), tendo até desmarcado uma reunião com as gentes do futebol local, proporcionada pelo Presidente da Direcção da Associação, Benvindo Neves, e a um almoço-convívio na Lousã (dia 11), com os camaradas da Companhia de Polícia Militar 1446 que também estiveram em São Tomé e Príncipe.

Desmarquei o compromisso junto das Viagens Abreu-Directo, contando-lhes o que se passou. Consideraram o acidente e nada me cobraram pela desistência. O valor ficou à sua guarda para utilizar em próxima deslocação. Razão porque quero expressar o meu profundo reconhecimento pela atitude que tiveram para comigo, especialmente a Dª Débora Nogueira, isto na senda do antigo colega e colaborador da Abreu, Vítor Amaro (está na Loja do Cacém), que, como cliente, também me tem distinguido de forma superior quer no atendimento, experiência e conhecimentos profissionais que muito agradam a quem o procura.

A todos o meu Bem-haja!

NOTA: Este caso vai ser presente às entidades responsáveis por aquele equipamento urbano. A divulgação das imagens é intencional não só para alertar os desprevenidos (como eu), como os autarcas que devem cuidar de tudo o que afecta e prejudica a saúde do cidadão, como foi o acontecimento que acabo de relatar e testemunhar na primeira pessoa. Voltarei a este assunto.

2 comentários:

Núcleo de Árbitros de Futebol disse...

Bom dia
Estimamos as rápidas melhoras para que nos continue a proporcionar tão boa informação.
Um abraço aqui de Soure

Luís Coelho
NAF Soure

Anónimo disse...

Mail nº 176
Exmo. Senhor
Acusamos a recepção do mail enviado, o qual agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos o sucedido com V. Exa., informamos que apesar dos obstáculos que originaram o incidente, não serem da responsabilidade da Junta de Freguesia os mesmo irão ser substituídos, tendo esta autarquia providenciado a aquisição de novas baias.
Com os nossos melhores cumprimentos e rápidas melhoras,
Atenciosamente
O Presidente
Ricardo Jorge Cordeiro Louçã
RL/MJ