quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BRASIL – RIO DE JANEIRO – 6ª E ÚLTIMA PARTE

Na quinta-feira, 10 de Dezembro, acompanhado pelo meu bom Amigo Sérgio Corrêa da Silva visitei a sede da CBF-Confederação Brasileira de Futebol, a qual, pese embora a sua incomensurável grandeza, encontra-se instalada num só andar, dum simples prédio da rua Victor Civita! A sala das taças da CBF é pequena demais para os actuais e futuros troféus! Sei que, brevemente, vão construir uma sede própria num edifício adequado às suas necessidades e com vista ao Mundial de 2014, competição que decorrerá no Brasil.
Tive o privilégio de percorrer as instalações e cumprimentar as pessoas que lá trabalham, das quais destaco o Prof. João Gomide, Jorginho (adjunto de Dunga) e o Secretário-Geral, Dr. Marco António Teixeira, a quem estou grato pelo kit da CBF que me foi oferecido.
Na CBF também estiveram Manoel Serapião e Dionísio Domingos, grandes companheiros desta estadia vivida no Rio de Janeiro.
No dia seguinte, sexta, foi o dia de regresso a Portugal após ter passado uns dias fantásticos na Cidade Maravilhosa, sempre rodeado de gente que sabe receber de forma superior.
Foi bom ter encontrado muitos amigos e granjeado novos camaradas de percurso.
Aproveito para dizer que Portugal está à vossa espera e eu também!...
Os meus profundos agradecimentos àqueles que me proporcionaram uma admirável estadia, que muito me satisfez e, naturalmente, provocou fortes desejos de voltar ao imenso e adorado país-irmão, tão depressa quanto possível.
Ao meu bom amigo Sérgio Corrêa da Silva, aqui manifesto o reconhecimento especial pelo muito que contribuiu para que esta minha sexta presença no Brasil fosse uma realidade e tivesse o êxito plenamente atingido, como se constata nas referências que foram feitas no blogue.
Bem hajam!

1 comentário:

MÁRIO disse...

FINALMENTE, CONSEGUI ARRANJAR UMA OPORTUNIDADE PARA DAR UMA ESPREITADELA NO TEU BLOGUE.
E dei logo com a reportagem da visita ao Brasil...
Que espeeeeeeeeeectaaaaaaaaaaaaaaculo.........
Abraco de Parabens,
Mario