quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

BRASIL – RIO DE JANEIRO-2009 – 1ª PARTE

Inicio hoje a divulgação do que foi a minha sexta presença no imenso e amado país irmão, desta vez graças ao meu bom amigo Sérgio Corrêa da Silva que muito se esmerou para que eu participasse no Fórum Footecon, facto que veio a acontecer conjuntamente com outros grandes acontecimentos que muito me honraram. Fiz a viagem Lisboa-Rio no dia 5 de Dezembro, mas não foi nada tranquila, já que sensivelmente sobre o arquipélago de Cabo Verde, a aeronave esteve mais de duas horas fustigada pela fortíssima turbulência que se fazia sentir, situação que se reflectiu em vários passageiros, causando-lhes intensa indisposição, com gritos à mistura, devido ao pânico que sofriam… No Aeroporto estava a aguardar-me Sérgio Corrêa da Silva, que, depois do avião ter estacionado, ainda teve que cumprir larguíssimo e aborrecido tempo de espera, pois a minha mala de porão estava difícil de ser libertada. Coisas de Alfândega… Nestas imagens poderá ver-se a panorâmica do Hotel Transamérica (onde fiquei as duas primeiras noites), findo período fui transferido para um outro em Copacabana. No dia seguinte, domingo, Sérgio Corrêa da Silva e esposa acompanharam-me à Praia da Barra, onde se encontrou e dialogou com dois antigos Árbitros, Marcelo Venito Pacheco e Marcelo Sousa Pinto. Ao contrário da ondulação, que estava à maneira, o tempo e a temperatura da água não convidavam ao banho. Aliás, este passeio teve que ser breve pois havia que cumprir o horário de partida para o mítico Maracanã onde assisti ao decisivo Flamengo-Grémio, cuja vitória do Mengão encheria de jubilo os seus mais de 30 milhões de adeptos em todo o mundo! Falarei disso na próxima vez…
Até lá!

Sem comentários: