sábado, 4 de abril de 2009

ANAF - XXVIII CONGRESSO (I)

Ao descrever o que foi a minha participação no maior evento da arbitragem brasileira em 2009, começo praticamente pelo grande final, agradecendo as deferências com que fui distinguido durante a minha permanência em solo brasileiro, atitudes que muito me fascinaram e sensibilizaram. Um forte e sentido bem-haja pelo que me proporcionaram nesta quinta ida ao país-irmão! Iniciei a viagem na manhã de quarta-feira, dia 25 de Março, em voo directo ao Aeroporto Internacional de Brasília, onde o Presidente da ANAF, Jorge Paulo Oliveira Gomes, por especial cortesia, me aguardava. Foram percorridos 7.280 quilómetros em oito horas e cinquenta e cinco minutos. Cumpridas as formalidades burocráticas saímos em direcção ao centro do Distrito Federal, para uma reunião, onde a sua presença era reclamada, que decorreu entre os habitantes dum condomínio e o deputado distrital Raimundo Ribeiro, que me foi apresentado, tendo sido trocados cumprimentos de cortesia. Daí seguimos para a sede da ANAF, que visitei pormenorizadamente. Destaco as suas excelentes instalações e o equipamento informático que a guarnece para uso dos filiados, que, em caso de necessidade, até uma equipa de arbitragem pode ficar alojada pois as condições oferecidas são, no mínimo, impecáveis. -Deputado Raimundo Ribeiro, segundo à direita-
Pouco depois deslocámo-nos para o Aeroporto para fazermos o trajecto até Teresina, em aeronave da TAM-Transportes Aéreos de Marília, mas a primeira avariou e a segunda percorreu os 1.307 quilómetros em 2 horas e dez minutos, verificando-se um atraso de 3 horas. -Eu e Jorge Paulo junto da viatura que nos trasnportou-
José Steifel, o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Piauí, teve que esperar por nós até bastante tarde – o que se lamentou, mas a segurança está acima de tudo – transportou-nos até à unidade hoteleira, no centro da Cidade, onde nos acomodámos. -Na secretária da sede da ANAF-
O relato das (imensas) actividades do dia seguinte, cujo programa foi delineado por Steifel, será divulgado na próxima crónica. Até lá!

1 comentário:

Anónimo disse...

boa tarde querido amigo eu sou a mae do junior lembra espero q sim como foi sua volta a terrinha maravilhosa desejo muita saude e muita paz a vc e familia estou aconpanhando vc atraves do seu site foi um prazer conhecelo bjs carinhosos da amiga ALICEMARIAMOREIRADELIMA A CARECA BJS