segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O ANGOLANO PEDRO SANTOS É ÁRBITRO FIFA




No início deste ano, em 10 de Janeiro, já aqui tinha feito referência à internacionalização de dois meus bons amigos Evandro Roman (Brasil) e Carlos Xistra (Portugal), faltando-me falar de Pedro Simão dos Santos (nasceu em 22.09.1973), o que, por razões óbvias, só agora o posso fazer. Este meu bom amigo foi um dos grandes companheiros que, graças à Federação Angolana de Futebol e o empenhamento do seu presidente da Comissão de Arbitragem do também meu bom amigo Jorge Mário Fernandes, auxiliaram-me na visita que fiz a Angola, no ano passado de 16 a 25 de Março, quando prestei o meu tributo ao país e às suas maravilhosas gentes por terem contribuído para a minha formação cívica e desportiva. Pedro Santos é uma pessoa simples e prestável, cortês e simpático, referências que me marcaram pela positiva, isto para além da sua forte personalidade e o elevado carácter que possui e se reflecte agradavelmente no seio do futebol. Espero que tenha as maiores felicidades com a insígnia FIFA e que os êxitos que obtenha, com a efectiva participação dos seus colegas e dirigentes, contribuam para a dignificação da arbitragem angolana e dos seus agentes. Identificação das fotos

As duas primeiras: 21.05.2008, em Luanda, no I Encontro da Selecção de Angola-Sport Lisboa e Benfica (2-3). Colaboraram consigo: 1º Assistente, Inácio Manuel Cândido (n. 27.01.1971), 2º Assistente, Manuel Sebastião da Silva e (n. 28.04.1974), Quarto Árbitro, Agostinho Muluta Prata (n. 22.06.1963). Capitães da Selecção angolana e do Benfica, respectivamente Kaly e Mantorras. Nas 2 seguintes: Em 28.06.2008, em Point-Noire, dirigiu o encontro internacional entre o Congo Brazaville e o Congo Democrático (1-1), para o apuramento Campeonato Africano das Nações, Sub-20, 2009-Rwanda. Teve com auxiliares:1º Assistente Vicente Garcia, (n. 05.03.1971) e 2º Assistente Júlio Lemos da Silva (n. 17.07.1977). Como uma curiosidade muito nostálgica divulgo uma minha foto obtida em Luanda, em 30 de Junho de 1965, tendo como cenário a deslumbrante Baía de Luanda e o Estádio dos Coqueiros… Ai que saudades ai, ai!

Sem comentários: