quarta-feira, 19 de março de 2008

MIRANDA DE SOUSA – MAIS UM DOS NOSSOS QUE SE FOI…

António Manuel Miranda de Sousa, antigo Árbitro que militou na primeira categoria nacional, faleceu na passada sexta-feira, dia 14, vítima de doença súbita e mortal. Casado, o extinto nasceu na Freguesia do Canidelo (Vila Nova de Gaia) em 3 de Janeiro de 1951.

Instrutor conceituado, estudioso, competente e muito elogiado no nosso sector integrava a área técnica nacional como Assessor e Observador, razão porque era o eleito para frequentar, em nome de Portugal, os cursos anuais de aperfeiçoamento promovidos pela UEFA para todos os Formadores de Árbitros europeus, onde esteve presente nos últimos cinco.

Em memória deste saudoso e meu bom Amigo, que tanto estimava, aqui deixo algumas imagens do que tanto gostava fazer pela arbitragem: ensinar, colaborar, ser prestável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Alberto Helder
Apraz-me saudá-lo pelas palavras que escreveu sobre o meu Amigo e Colega, Miranda de Sousa.
Fui das últimas pessoas que conviveu com o Sr. Miranda de Sousa, e mesmo debilitado, nessa manhã fatídica, veio trabalhar.
Despediu-se de mim com "até logo". um abraço para si,
Deodato Pina