sexta-feira, 16 de novembro de 2007

VÍTOR PEREIRA – RECONHECIDO




Foi uma agradável surpresa ler a referência que Vítor Pereira me faz no seu primeiro livro, onde nos conta a sua agradável experiência vivida em 3 Campeonatos do Mundo de Futebol, quer como Árbitro de elite (França-1998 e Coreia/Japão-2002), quer como instrutor de Árbitros (Alemanha-2006).

Por dentro dos Mundiais de Futebol é o título da obra coligida pela jornalista Ana Paula Araújo e editado pela Editora Sete Caminhos.

Aqui fica o meu obrigado a Vítor Pereira, pela classificação que me atribui como seu Formador.

Devo referir que para se atingir os mais elevados patamares de qualquer actividade, profissional ou lúdica, é necessário ter-se capacidade, empenho e dedicação, sem esquecer o esforço e sacrifício necessários, tendo, como horizonte sempre presente, o carácter, a verdade e a honestidade de processos. Depois é só assimilar e desenvolver o grau de exigência que é requerido desde o primeiro momento para, finalmente, cumprir, tranquila e metodicamente, as etapas que terão de se percorrer até chegar ao objectivo delineado: o êxito!

O Vítor foi um fiel e digno percursor dos honestos caminhos da arbitragem!

Eu é que lhe estou agradecido.

NOTA: Dado ter que me deslocar à Guiné-Bissau (ver notícia do passado dia 27 de Outubro), só na próxima semana é que voltarei ao vosso convívio. Ciao, até lá!

Sem comentários: