sábado, 27 de outubro de 2007

GUINÉ-BISSAU – A VISITA QUE SE SEGUE
















Pois é verdade caros Amigos, no próximo mês de Novembro volto a África. Depois de ter estado em Angola (Março) e Cabo Verde (Maio e Junho) desta vez será em Bissau que irei prestar tributo aos meus amigos guineenses pelo que contribuíram para a minha formação cívica e desportiva.

Aproveitando esta excelente oportunidade vou assistir ao jogo da segunda-mão das eliminatórias para o Campeonato do Mundo 2010-África do Sul, que irá realizar-se no dia 17 entre as selecções da Guiné-Bissau e da Serra Leoa. O resultado da primeira-mão foi 0-1, mas estou plenamente convencido que a equipa da Guiné pode e deve superar a desvantagem. Para isso lá estarei a apoiar e a incentivar os jogadores até à desejada vitória.
Também proferirei uma conferência para os Árbitros e outros agentes desportivos, se for caso disso, cujo o tema é do meu inteiro agrado, que é a ética e as ciências comportamentais do Árbitros de futebol, como o fiz naqueles outros dois países-irmãos.

Quem tem estado a preparar a logística localmente é o senhor Bacar Camará, já há muito radicado em Portugal e que faz parte dos quadros de Árbitros do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa. Já tenho o plano de viagem, assim como necessário visto. Também vou preparar-me para repelir o paludismo, claro.

Este jogo será, estou certo, uma jornada gloriosa para o futebol da Guiné-Bissau e que será comemorada por todo o seu povo.

Fotos: Com a devida vénia de Carlos Galveias, Luís Graça e Mundo do Fred.

Sem comentários: