domingo, 2 de setembro de 2007

NATÉRCIA MATIAS – A PERSISTENTE…


A mais recente Árbitra que ascendeu aos quadros nacionais é de Lisboa e chama-se Natércia Maria Simões Matias, natural de Torres Vedras, onde reside. Nasceu a 12 de Janeiro de 1981. Iniciou-se na actividade em 1 de Fevereiro de 2000, e, decorrido um ano, passou administrativamente (como está regulamentado) à 2ª categoria. Em 1 de Julho de 2002 concluiu com aproveitamento as exigentes provas necessárias para integrar a 1ª categoria distrital. Por fim, esta época, já irá arbitrar jogos da série nacional feminina.

Discreta, estudiosa, paciente, simpática, aplicada e muito dedicada à causa, pese embora habite numa zona onde praticamente não existem outras colegas de arbitragem para trocar experiências e ideias, e até fazerem equipa, hiato que fez dela uma verdadeira lutadora, que, agora, vê e sente ter alcançado um dos seus objectivos desportivos, isto é, pertencer aos quadros da Federação Portuguesa de Futebol. Com o seu arreganho e a férrea vontade de vencer que a todos contagia, irá, estou certo, atingir patamares mais elevados, pelo seu mérito, pela sua classe, pelos seus conhecimentos.

Felicidades e que tudo corra como todos nós desejamos: sempre bem
!

7 comentários:

Felipe Macabeli disse...

Olá Alberto Helder, visitei seu blog hoje pela primeira vez, sou de São Paulo/BRA , árbitro da Federação Paulista de Futebol.
Gostei muito do conteúdo das páginas e convido-o a visitar meu BlogSpot com fotos e matérias das partidas que faço aqui em São Paulo.
Um grande abraço
Felipe Macabeli

Anónimo disse...

boa sorte, sra arbitra

RS

Anónimo disse...

Sr. Alberto Hélder,
Desde já tenho que agradecer o post sobre mim no seu blog. Fiquei muito surpreendida não esperava esta agradável surpresa, muito obrigado.
Quanto à persistência como refere espero continuar a persistir por mais algum tempo :)
Como sabe entrei no mundo da arbitragem por acaso, foi por ver o anúncio num jornal da zona e fui tentar...e fiquei até hoje do qual não me arrependo de nada e também tenho aprendido muito. Desde logo e até hoje todos me receberam muito bem e agradeço o apoio de todos os colegas de Torres Vedras e a alguns de Lisboa bem como à Associação de Futebol de Lisboa.
Fiquei muito contente por esta 2ª oportunidade de tentar os nacionais e confesso que na altura hesitei um pouco mas graças a Deus tudo correu bem e já que consegui mais este objectivo na minha vida agora vou continuar a dar o meu melhor como sempre fiz :)
O meu muito obrigado e um grande beijinho,
Natércia Matias

Anónimo disse...

Agradeço também ao colega RS pela força e já agora se também for árbitro também lhe desejo uma óptima época.
Natércia

Anónimo disse...

Bem haja Sr. Alberto Helder pelo seu blog.
Quanto ao post da Natércia, comungo por completo da sua opinião, PERSISTÊNCIA é a sua palavra de ordem.
À recente Vice-Presidente do Núcleo de árbitros de Torres Vedras, desejo as maiores felicidades para essa nova aventura na sua carreira e que a sua presença contribua para recrutar mais jovens para esta nobre causa.
Felicidades
José Quitério Almeida

Anónimo disse...

Viva Sr. Alberto Helder

Muitas felicidades para si e para o seu blogue...
Venho também aqui deixar uma palavra de apreço para a minha colega de curso e amiga, Natércia, dela só tenho a dizer bem, é uma excelente pessoa e colega! Já tive o prazer de, por pouco tempo é certo, ter feito equipa com ela. Estamos ainda juntos numa luta de manter vivo o Nucleo de Torres Vedras.
É um exemplo para todas as mulheres que entrem para esta causa... Não desistam!

Bem hajam

Anónimo disse...

Tudo de bom para a Natércia, uma grande Mulher, a pessoa mais doce que conheci e com quem convivi, durante 6 belos anos.